Tive um breakdown e sobrevivi

By 6 de fevereiro de 2017Estilo de vida, Fé & Devocional

Tive um breakdown e sobrevivi

Meus dias não são sempre coloridos. Ontem foi um bom exemplo disso. Acordei triste, sem vontade de sair e segurando o choro na maior parte do tempo. Não sei se foi por causa do clima (você pode ficar espantado com o que a falta de sol faz) ou da tpm, só sei que acordei daquele jeito e durante o dia eu precisei conviver com essa sensação.

Muitas pessoas acham que ter dias escuros fazem de nós pessoas depressivas. Eu não penso assim. Não é falta de gratidão, de amor a Deus ou qualquer outro motivo da vida. Momentos como esse me fazem refletir e sempre (SEMPRE) me fazem chegar mais perto do meu Criador.

O mais engraçado é que durante esse dia de breakdown as coisas parecem estar todas no lugar errado e o choro engasgado fica ali, pronto para sair a qualquer momento. Meu momento foi a noite quando Miikka chegou em casa e a gente começou a conversar (e eu a chorar no caso). Estava com saudades da minha família, da igreja, dos meus amigos e da vida que eu tinha quando morava no Brasil. Da independência, do trabalho que eu amava e de ter dias sempre cheios. A sensação de não participar do que acontece lá não é uma das melhores. Tudo continua acontecendo e a distância me impede de participar desses momentos tão especiais.

O mais incrível dessa experiência toda é a maneira que Deus conduziu esse meu dia. Apesar do choro e da saudade, meu coração estava em paz e eu lembrei de todas as vezes que eu disse “Sim e amém” para Deus. Nunca foi só da boca para fora e nesses momentos Ele me lembra disso com amor, MUITO AMOR. 

Coloquei tudo para fora e eu o Miikka oramos juntos. Sabemos que agora é o nosso tempo de estar aqui e não é por causa do trabalho dele só. A mistura do Brasil com a Finlândia não é por acaso. Um lugar é totalmente o oposto do outro e essa ligação vem do céu! Enquanto o Brasil precisa do caráter que existe na Finlândia, a Finlândia precisa do calor humano e do avivamento que existe no Brasil. Nós queremos ser parte dessa troca de valores e a um mês atrás o primeiro passo para isso foi dado: estamos participando da começo de uma igreja que tem o DNA Brasil-Finlândia e que tem feito esses dias cinzas cada vez mais coloridos.

Sabe, depois do breakdown vem sempre o refrigério e a lembrança de que Deus está no controle. Hoje eu acordei diferente. Fui para aula e dentro do ônibus senti de começar a ler Efésios. Sabe quando você lê algo que vai direto no coração e aquele sorriso automaticamente toma conta do seu rosto? Foi assim que Deus começou a me lembrar que eu não estava sozinha. A última frase do primeiro capítulo ficou comigo o dia todo: “Ele completa todas as coisas em todos os lugares”. Sim, sim! Ele completa TODAS as coisas em TODOS os lugares. Aos poucos eu fui vendo a maneira que Ele tem completado tudo na minha vida com tanto amor. Completa a sensação de “pertencimento”, de família e amigos. 

Mas não parou por ai! Na volta para casa eu ouvi “Yes and Amen” (do Matt Redman) e na hora eu pensei: “Perae! Essa é a minha oração! Eu disse SIM para tudo o que tem no Seu coração Deus. Eu disse sim para as promessas, eu disse sim para tudo que faça o seu Reino vir. E mais uma vez eu digo: Sim e amém para o que você perguntar e me pedir para fazer.”

Muitas vezes a gente faz essa oração no final do culto ou em algum momento “mais forte” mas nos esquecemos o que isso realmente significa. O sim para Ele vem com renúncia e renunciar nunca é fácil. Mas quando entendemos que fazemos parte de algo maior e que pertencemos ao Criador do universo, dizemos SIM para tudo o que Ele quiser e para trazer o Reino dEle aonde estivermos.

Não sei se você está em um dia ruim hoje e não sei o que tem dentro do seu coração. Você pode estar se sentindo sozinho, esquecido ou assim como eu passando por um dia cinza longe de casa. Mas eu quero te lembrar que apenas Deus “completa todas as coisas em todos os lugares.” Seja honesto com Ele agora e peça para Ele completar o que você sente falta. Ele te entende e Ele te dá forças para continuar. Oro para que nesse exato momento você sinta o amor do seu Pai inundar o seu coração e a sua vida. Você não está sozinho! Lembre-se disso quando os dias estiverem cinza. Ele vai colorir cada um deles com você!

Com carinho,

assinatura

Join the discussion 12 Comentários

  • Isabel Miguel disse:

    Querida Dê
    É incrível como a presença de Deus, invade o meu interior quando leio suas postagens. Ouço Deus falando comigo. Você tem sido um instrumento de Deus na vida de muito e na minha tbm. Por vezes me senti assim e pensava ” o que há de errado, meu Deus será que está faltando mais de Deus em mim”, mas percebi que nesses momentos a presença era mais real para mim, e vi que Ele, meu amado Pai é mestre em fazer grandes desertos virarem lindos jardins. Que Deus continue te abençoando! Amo sua vida!

  • Ramiro Passos Guimarães disse:

    Estou vivendo isso. Essas palavras foram as mesmas que o Senhor usou para falar comigo! Até Efésios!!!

  • Ludmila Moreira disse:

    Amei. Precisava ler isso hoje.

  • Jaqueline disse:

    Realmente só Deus pra nos dar força todos os dias. Estou preste a ir embora para outro país com tudo novo. Sei que não é por acaso que estamos indo para Finlândia. Algo maior do que uma proposta de emprego, Deus fará por nós. Ainda não sabemos o propósito do Pai para nós lá, mas tenho orado pra que Ele nos prepare e nos fortaleça para esses dias “nublado.” Não tenho dúvida de que ficar longe de tudo e todos, os nossos laços com o Eterno serão mais fortes. Teremos mais intimidade com Deus. Já sinto nessas últimas semanas que Ele tem me preparado e falado muito sobre o momento de se sentir sozinho e da saudade. Conhecer o seu blog e você foi um presente de Deus. Chegou no momento certo! Deus faz tudo certo no tempo dEle. Sempre nos surpreendendo. Esse nosso Deus é lindo! Quero te agradecer por todo carinho em me responder e por oferecer ajuda com algumas questões do país. Que Deus continue te abençoando muito. Beijo grande!

  • Ailla Aguiar disse:

    Que texto lindo, o amor de Deus é sem explicação. Passei por um dia cinza à uns dias atrás. Para fazer faculdade tive que vir morar em outra cidade, longe da minha família, longe da minha casa. A saudade aumenta muito nesses dias cinzas, mas Deus com seu infinito amor nos sustenta dia após dia. Em meio à toda essa saudade, Ele me lembra que dele não precisamos ter saudade, Ele está bem pertinho sempre. Deus é um bom, bom pai!

  • Paloma Garrido disse:

    Os textos que vêm no momento exato? Você encontra aqui. haha ♥

    Thank You Jesus pelo Blog da Dé!

  • Dayse Dayane disse:

    Nossaaa! Glória a Deus!!! Como essa frase falou comigo “Ele completa todas as coisas em todos os lugares”! Obrigada Dé por SEMPRE nos abençoar com seus posts.
    Bjos

  • Rosana Oliveira disse:

    Obrigada Dé,
    Sempre temos as nossas reflexões …e como é bom ler um lindo post…

    Parabéns, muito obrigada!

  • Patrícia Fernandes disse:

    Seus textos são ótimos, me faz muito ler sempre cada um. Trás paz! :)

  • Érica Prates disse:

    Que tremendo!
    “Ele completa todas as coisas em todos os lugares”. Amém! Eu Creio!

  • Júlia Maques disse:

    Amo suas palavras, Dé. Como elas encorajam, como animam e fortificam! Que bom que você decidiu escrever mais esse ano. Que bom que você compartilha suas experiências com a gente. Um grande abraço. Você é muito especial.

  • Daikellen disse:

    Muito obrigada, Dé! Por ser tão usada por Deus. O nosso Pai falou comigo através desse texto ♥♥♥♥

Gostou do post? Comenta aqui!