Sobre confiança

By 21 de janeiro de 2016Fé & Devocional

Sobre confiança

“No terceiro dia houve um casamento em Caná da Galiléia. A mãe de Jesus estava ali;
Jesus e seus discípulos também haviam sido convidados para o casamento.
Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: “Eles não têm mais vinho.”
João 2:1-3

Sabe quando estamos passando por aquela situação que tudo que fazemos é acenar pra Deus de todas as formas que algo está errado? Falamos várias vezes a mesma coisa, oramos de várias maneiras, fazemos tudo que qualquer pessoa nos fala para atrairmos a atenção de Deus para aquela situação. É como se estivéssemos dizendo “hellloooo, Deus, tem algo acontecendo aqui..helllooooo???, é como se Deus visualizasse o Whats Up Dele, e ficasse em silêncio. Como amamos isso né?! SQN!!!

Lendo, essa passagem da Bíblia, fiquei pensando que era um momento muito importante. Jesus foi a um casamento, que é um marco para a vida de um casal e toda uma família. Muitos amigos reunidos, uma alegria e Maria, a mãe de Jesus, acenou que o vinho estava acabando. Naquela época o vinho representava a alegria da festa, se o vinho acabasse ficaria sem sentido a festa. Um milagre precisava ser feito! E você pode pensar: “mas era só vinho!, podem ir ao mercado mais próximo comprar, podem pedir emprestado…” E não é assim quando vemos alguém passar por uma dificuldade? “mas é só uma perda de trabalho, é só uma doença, é só um diagnóstico, é só o fim de um relacionamento, é só um mais um divórcio, é só mais uma pessoa com mais um problema.” Na verdade é assim que pensamos na maioria das vezes, porque estamos atolados até a tampa com nossos problemas e com nós mesmos.

Mas os mercados podiam estar fechados, o casamento podia ser em local afastado, não daria tempo de sair e comprar, e o vinho tinha que ser da melhor qualidade, eles precisavam de um milagre!

Jesus nunca olha para nossos problemas e pensa: “é só vinho!” Ele pensa: “ vamos transformar a água em vinho!”. Entendeu? O mais interessante é que na versão da Bíblia A Mensagem, Jesus responde de forma muito inesperada para sua mãe: versículo 4 “ E isso é da nossa conta mãe? Minha hora não chegou ainda. Não me apresse!”

Jesus fez todos pensarem que não ia fazer nada, mas segundos depois ele mudou a água em vinho. Você entende? Nos momentos difíceis Jesus nos ajuda a entender como Ele age. Que existe o tempo Dele para tudo. E que ele já estava na festa, é claro que ia fazer algo. Segundos depois tudo mudou na festa. Segundos depois!!!

Talvez você esta sofrendo esperando a cura, a libertação, a resposta, e Deus esta esperando que você confie completamente e saiba que Ele já está na sua situação. Segundos, Ele está aguardando segundos!

Veja que no versículo 10 os convidados dizem vocês estavam guardando o vinho melhor para depois.  Jesus jamais vai perder o controle. JAMAIS! Continue lendo a Bíblia, continue adorando, continue mergulhando e confiando. Nunca se sabe quando será o seu “segundos depois…” Se você precisar de oração ou conhece alguém que precisa, conversar, perguntar, nos envie um e-mail que ficaremos felizes em estar com você!

——————————-
Escrito por Camila Carelli
Camila é colaboradora do Blog da Dé e também escreve outras reflexões no espaço virtual dela, o Perto do Céu.
Foto: Daniell Taipale

 

Join the discussion 3 Comentários

  • Fabiana disse:

    Nossa esse post é tão real, pois é exatamente isso que vivemos no nosso dia-dia, sempre as nossas lutas é maiores que de qualquer pessoa, e desejamos, ansiamos respostas exatas, rápidas com soluções imediatas, mas é nessa situação que esquecemos que 1 dia para Deus vale mais do que mil, Ele trabalha em silencio o que precisamos é esperar e confiar que a promessa Dele se cumprirá no tempo certo em nossas vidas! Em algumas situações não é nada fácil mais é possível!!! Beijo grande que bom que retornaram com os posts.

  • Débora, já te seguia em outras redes sociais e estou amando ler os posts do seu blog! Como é lindo ver pessoas vivendo os sonhos de Deus, é inspirador! Que Ele continue te abençoando! Beijos!

Gostou do post? Comenta aqui!