SE: Por que é difícil esperar?

By 28 de setembro de 2016Família & Relacionamento

SE: Por que é tão difícil esperar?

Perguntei para meu marido um dia porque é tão difícil esperar. Ele me respondeu: quem tem menos paciência para esperar? Fiquei sem resposta na hora. Ele me disse: as crianças porque são imaturas. Foi uma revelação para mim. Na hora entendi que muitas vezes a nossa falta de paciência para esperar o que Deus tem é pura imaturidade.

Geralmente quando uma criança quer muito algo ela pede insistentemente ao pai. Sem intervalo e sem paciência muitas vezes. E quando a resposta é a que ela não quer ouvir, a birra imediatamente toma conta do lugar. Muitas vezes nós somos como crianças quando o quesito é esperar. Achamos que sabemos o que é melhor, o tempo certo de acontecer e o que queremos de verdade. Mas nos esquecemos que somos crianças e que o nosso pai nos conhece mais do que nos mesmos.

Esperar não é fácil. Acho que nunca conheci alguém que não tivesse problema com isso. Mas enquanto esperamos, somos desafiados e tratados em áreas que precisamos. Somos tratados no orgulho, no medo, na ansiedade. Quem nunca passou noites em claro preocupado com o dia de amanhã? Com medo de ficar sozinha, de não conseguir realizar um sonho ou algo que está no coração? Então, quando menos percebemos, deixamos a ansiedade tirar mais uma noite do nosso sono.

Eu sou uma pessoa ansiosa. Estou sendo tratada todos os dias nessa área. Quando começo a me desesperar, logo trago à memória aquilo que me dá esperança. Mas isso é um processo. Estou aprendendo.

Acredito que as meninas são um pouco mais ansiosas do que os meninos quando o assunto é relacionamento. Talvez seja porque adoramos filmes românticos, choramos em vídeos de casamentos, sonhamos com a nossa futura família desde pequenas e pensamos: quando isso tudo vai acontecer comigo? Então o tempo começa a passar e quando a crise de ansiedade está no ápice, achamos que Deus se esqueceu de nós ou está muito ocupado para se importar com essa área da nossa vida. Mas Ele não esquece (Isaías 49:15). O que acontece é que o tempo Dele é diferente do nosso.

Quando agimos de acordo com a nossa ansiedade, nós prolongamos o nosso tempo de espera. Antes de conhecer o Miikka eu namorei por um longo tempo. Não perguntei o que meus pais achavam disso, não consultei meus líderes… Eu achei que sabia o que estava fazendo e como controlar essa área da minha vida. Mas na verdade, eu agi por ansiedade. Tinha medo de ficar sozinha e não encontrar a pessoa que eu esperava. Mas na verdade, eu estava prolongando o meu tempo de espera. Fiz uma escolha errada que poderia ter sido evitada, me trouxe uma série de consequências como baixa auto-estima, insegurança e ainda mais ansiedade. 

Quando entregamos a nossa ansiedade para Deus, aprendemos a confiar e esperar em Nele. Quando entregamos o controle da nossa vida, sonhos e projetos para Deus, Ele nos direciona nas nossas escolhas. E aí que entra a escolha por esperar. Você não espera por falta de opção. Você espera EM Deus o tempo certo de conhecer a pessoa que Ele tem para você. Eu escolhi fazer isso. Eu precisava dar uma folga para o meu coração, precisava me conhecer mais e saber quem Deus era. Não foi fácil, doeu. Houve dias que eu ficava sozinha enquanto minhas amigas saíam com os namorados, que chorei no meu quarto pensando que ficaria sozinha para sempre e que achei que Deus tinha me deixado para escanteio. Mas aos poucos eu fui entendendo que eu estava sendo tratada. Eu precisava de cura, precisava deixar Deus tomar conta de cada cantinho do meu coração primeiro antes de dividir meus sentimentos por alguém. Os dias ruins foram passando devagar, minha ansiedade foi trocada por uma paz que eu não sei explicar, Deus começou a restaurar coisas que estavam esquecidas e verdades que eu deixei no meio do caminho.

Hoje olhando para trás vi que esse processo foi necessário para que Ele me moldasse. E enquanto eu achava que estava sozinha, o Miikka estava na Finlândia orando por mim sem nem me conhecer. Muitas vezes não entendemos o maneira que Deus age, mas a nossa confiança precisa estar 100% Nele.

Quando aprendemos a confiar e esperar em Deus, vivemos o futuro de esperança que Ele preparou para nós. Dizemos: Deus, eu não sei o que é melhor para mim. Você sabe! Confio em você, me ajuda? E durante esse processo e caminhada, Ele revela os sonhos que tem para nós e nos mostra o propósito maior que pertencemos.

Você não sabe o que é melhor para você. O nosso coração é enganoso e só Deus o conhece. Por isso entregue o seu futuro nas mãos de quem mais sabe cuidar de você e comece a trilhar essa linda jornada lado a lado com o Seu Criador.

Com carinho,

assinatura

 

 

 Heart check:

-Por qual motivo tenho andado ansioso?
-Quais as escolhas erradas que tenho feito por causa da ansiedade?

Vamos colocar em prática?
-Como posso ser menos ansioso essa semana?
-Liste os motivos da sua preocupação e ao lado o que você pode fazer para descansar em Deus.

Join the discussion 9 Comentários

  • Pamela disse:

    Boa noite De.
    A cada compartilhar seu, Deus tem ministrado muita coisa ao meu ♡. E muitas coisas do tempo que estou vivendo com Ele.
    Que Deus continue abençoando imensamente a sua vida, e lhe dando sabedoria, para falar com muitas vidas, pois creio que a cada detalhe da tua caminhada, DEUS fez se tornar um lindo testemunho para ser um referencial para muitas vidas!
    Deus abençoe você e o Miikka.

    Um grande abraço. :)

  • Jéssica disse:

    Bom diia Dé!! :)

    É tão boom ler seu blog, ler o que Deus fala através de você!! *-*

    Sabe, mesmo entregando minha vida nas mãos de Deus, algumas vezes a ansiedade invade a minha alma e ler o que Deus fala através de você e do seu blog, ajuda a acalmar o meu coração.

    Obrigada compartilhar seu testemunho e experiência com a gente, por ser esse instrumento de Deus. :)

    Que Deus abençoe você e o Miikka!

    Abraços.

  • Jéssica disse:

    Bom diia Dé!!

    É tão boom ler seu blog, ler o que Deus fala através de você!! *-*

    Sabe, mesmo entregando minha vida nas mãos de Deus, algumas vezes a ansiedade invade a minha alma e ler o que Deus fala através de você e do seu blog, ajuda a acalmar o meu coração.

    Obrigada compartilhar seu testemunho e experiência com a gente, por ser esse instrumento de Deus. :)

    Que Deus abençoe você e o Miikka!
    Abraços.

  • Jéssica disse:

    Bom diia Dé!!

    É tão boom ler seu blog, ler o que Deus fala através de você!! *-*

    Sabe, mesmo entregando minha vida nas mãos de Deus, algumas vezes a ansiedade invade a minha alma e ler o que Deus fala através de você e do seu blog, ajuda a acalmar o meu coração.

    Obrigada compartilhar seu testemunho e experiência com a gente, por ser esse instrumento de Deus. :)

    Que Deus abençoe você e o Miikka!

    Abraços.

  • Isabela disse:

    Bom, Vou fazer 29 anos e fazem 1 ano e seis meses que não me relaciono com ninguém( nada de paquera, namoro, nem olhares, simplesmente nada)…Decidi esperar e voltar completamente pra Deus.

    Aos 14 anos aceitei Jesus e aos 16 me batizei nas águas e nesse período tive altos e baixos na minha caminhada Cristã… Tive 4 namoros longos e completamente destrutivos,onde fui muito ferida e machucada emocionalmente, não era a vontade de Deus pra mim…
    Graças a Deus tive Convicção do meu Pecado, confessei a Deus, me arrependei… voltei como um vaso nas mãos do Oleiro.

    Tenho um sonho de construir uma família com verdadeiro Servo de Deus… E fico pensando, muitas vezes na questão da minha idade e confesso a você que por muitas vezes me bate uma certa insegurança em relação a isso…
    Quero sim, um relacionamento cada vez maior com Deus… Não Tá sendo fácil esperar até por que sabe?, quando você olha para um lado e para o outro e não vê ninguém que possa ser a sua benção, seja na igreja , no trabalho , nos cursos… é algo que você pensa e agora SENHOR???? Como ele vai chegar? De onde vem?
    Eu Creio que as bençãos do Senhor chegaram até nós, nós alcançaram… Mas tem dias complicados… Que a gente se pergunta: Meu Deus como fazer?

    Esse é um desabafo!
    Um pedido de ajuda, conselho e oração… ( Que toda ansiedade seja lançada fora).
    Estou amando sua serie ESPERA!
    Quero muito que me respondaaa…

    Que Deus abençoe cada vez mais seu ministério!
    Um grande Beijo…!!

  • Meyrieli disse:

    Dé, que vontade de te abraçar!!!! Cada post é um refrigério pra minha alma, sério, vc realmente está caminhando comigo é como se a gente já se conhecesse a anos rsrs ♥

  • Poliane disse:

    Muito linda sua mensagem!
    Que Deus continue te usando e aprovando querida.
    Estou a 6 anos esperando em Deus, sem namorar ninguém e agora fiz 30 anos e tem dia que a ansiedade que percebo ser receio, dor por não ver nada acontecer. Doi tanto que não acredito mais que vai acontecer comigo. Sei que Deus pode todas as coisas e que nada é impossível para Ele, mas já cansei de não ver nada acontecer. Jamais vou sair dos caminhos do Senhor, mas tem dias que doi tanto o coração e penso que Ele não me ver, mesmo sabendo que me ver e fico triste com Jesus. Já orei e ultimamente só choro com Jesus.
    Peço que ore por mim querida, quanto mais oração mais poder e a vitória é certa.

    Beijos querida e fique com Jesus

  • Raila Melo disse:

    Ai Dé, vocês são bênçãos, choro lendo alguns post aqui do blog! Bjs Deus os abençoe!

Gostou do post? Comenta aqui!