OUTUBRO ROSA

By 2 de outubro de 2014Estilo de vida

Outubro é mês de conscientização! Isso mesmo. Nada de pensar apenas em como se refrescar nesse calor de matar e aproveitar o feriadinho não! O #OutubroRosa chegou para alertar as mulheres do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Quando fui pesquisar para escrever esse post (minha veia jornalística sempre aflora!hahaha), encontrei algumas informações da Organização Mundial da Saúde bem chocantes. Você sabia que o câncer de mama é a primeira causa de mortes frequentes por câncer em mulheres e o segundo tipo mais frequente no mundo? Pois é… As taxas de mortalidade são muito elevadas porque a doença é diagnosticada em estádios avançados. Por isso, é preciso fazer o exame clínico da mama e a mamografia periodicamente, mesmo que não apareça nada gente! Continue!rs

A data foi criada no início da década de 90… mesma época em que o símbolo da prevenção do câncer de mama (o lacinho rosa) foi lançado e distribuído para os participantes da Corrida pela Cura, em Nova York (EUA). De lá para cá, vários países aderiram a campanha.
Aqui no Brasil a primeira iniciativa aconteceu em 2002. Mas o governo brasileiro só passou a integrar a mobilização em 2010. Já deu pra ver que vários monumentos espalhados no país ganham destaque em rosa para chamar a atenção para o câncer de mama, né?

size_590_brasilia-rosa outubrorosa

Durante os 31 dias do mês, várias ações do Ministério da Saúde e outras instituições serão feitas. E o Menina do Céu também apoia a campanha!Durante o mês vamos falar mais sobre o assunto! :)

Ah! Se você tem alguma história de superação na família ou algum caso que queira pedir orações, compartilhe e escreva para gente: blogmeninadoceu@gmail.com. Vamos selecionar algumas para publicar no blog. Com certeza muita gente será abençoada! ;)

Beijos,

{fotos: Valter Campanato/Agência Brasil}

Gostou do post? Comenta aqui!