Este mundo não é a nossa casa

By 18 de maio de 2014Estilo de vida, Fé & Devocional

Porquanto, para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro.”Fl 1:21

Este versículo sempre chamou minha atenção e agora ele faz parte do meu dia a dia.
Paulo estava preso quando escreveu a carta aos Filipos e o mais interessante é que a vida dele encontrava em Cristo todo o sentido! Escrever e viver isso não é uma coisa fácil, ainda mais na situação em que Paulo se encontrava.


Hoje as coisas estão mudadas. Certos cristãos não querem que Cristo volte cedo. É verdade! Quantas vezes pensamos e pedimos para que Deus espere que a gente se case, se forme ou realize alguns dos nossos sonhos? Isso acontece porque nos esquecemos do que é eterno e colocamos o foco todo em nós.
O alvo das nossas vidas deve ser, estar e sempre permanecer em Cristo! E quando isso se torna o motivo central das nossas vidas, a morte para nós nada mais é do que a eterna união com Cristo. As limitações desta vida ficam para trás e o que vem do alto passa a ocupar os nossos pensamentos e atitudes.

Quando realmente experimentamos a presença do Senhor, nós queremos experimentar mais e nos aprofundar!
Se você pensa que isso é bom, imagina quando estivermos no céu, sentindo bem de perto a presença de Cristo e adorando-O a todo instante!!!


Durante o tempo em que eu fiz intercâmbio, uma das coisas que mais mexeu comiog foi a saudade de casa, da família e dos meus amigos. Tinha saudade da vida que precisei renunciar para viver o novo de Deus para mim. Penso que a mesma coisa deve acontecer conoso. Este mundo não é o nosso lar! Não é a nossa casa! Nós pertencemos aos céus, a Cristo! Devemos sentir saudades da nossa verdadeira casa!
Quando não sentimos a presença e o poder de Deus, é fácil nos apaixonarmos pelas coisas deste mundo! É fácil tirarmos o alvo de Cristo e colocarmos em nós. É fácil esquecermos do nosso verdadeiro lugar (que é ao lado de Cristo). Quando não ansiamos a presença de Deus, nós não O ansiamos! Dizemos com outras palavras que o mundo que estamos é melhor que a nossa casa.

Em Apocalipse 22:20, João escreve: “Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém. Vem, Senhor Jesus.”
João teve a visão dos céus e estava ansioso pela volta de Deus! A nossa reação deve ser como a dele! Precisamos nos alegrar ao saber que Cristo voltará para nos buscar.

Abra mão dos seus sonhos, dos seus alvos e viva cada instante da sua vida para realizar os sonhos que o Senhor tem para você. A sua missão aqui não é casar, formar ou até mesmo realizar sua listinha de vontades… O nosso alvo é fazer Cristo conhecido! E enquanto fazemos isso, o Senhor nos presenteia e cuida de nós.

Join the discussion 13 Comentários

  • Priscila Coelho disse:

    Que texto maravilhoso!! Bom demais poder ouvir de Deus .. De uma forma docee simples assim! Parabéns pelo blob. Tá lindo e edificante!

  • Ana Beatriz disse:

    Amem! Que a cada dia o nosso viver seja Cristo!

  • debora leite disse:

    Ameii!!! Adorei a proposta do blog! Parabens!

  • Ana Luiza disse:

    Menina do céu, que texto lindo! Que blog lindo! Que Deus te abençoe e que a graça Dele continue sendo visível na sua vida

  • Denise Green disse:

    Menina do céu, tenho um testemunho pra contar: no mesmo dia que fiquei sabendo do seu blog pela insta da Helena Tannure (2 dias atrás), algumas horas antes, minha prima curtiu um texto meu falando do amor de cristo por nós e meu amor e gratidão por quem Jesus é. E ela me indagou porque eu não tenho um blog…..Naquele instante achei q seria muito interessante se fosse para servir a Cristo. Mas, ao mesmo tempo, sei que não estou preparada pra um blog. Logo depois vi o seu, Que lindo…pronto, vou me inspirar, e se for da vontade de Deus, logo estarei escrevendo tb. Deus abençoe. Vc é linda e estarei compartilhando. Bjo Denise Green

    • Menina do Céu disse:

      Olá, Denise!
      Que bom ler isso!
      Acredito que você precisa escrever sim! E quem disse que você não está preparada para um blog? Se é para abençoar vidas, escreva! :)
      Deus abençoe você!
      Grande abraço,
      Débora

  • Ana Raquel Dias disse:

    Que lindo, precisamos deixar que os planos Dele se cumpra em nossas vidas, sem medo. Amei o blog, que Deus te use grandiosamente!

  • Andrea disse:

    Lendo esse post, lembrei da minha irmã. Em todos os lugares nas redes sociais dela, nos papéis em volta de sua mesa, nos livros, por toda parte, ela escreve o primeiro versículo lá de cima, “Porquanto, para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro.” (Fl 1:21). Sempre achei bem pesado essa palavra e muitos que olham por cima, acredito achar isso também, mas lendo seu post agora, ficou tudo tão claro que achei resposta para uma fala do meu tio um dia desses atrás que eu não soube responder. “Nós pertencemos aos céus, a Cristo! Quando não sentimos a presença e o poder de Deus, é fácil nos apaixonarmos pelas coisas deste mundo! É fácil tirarmos o alvo de Cristo e colocarmos em nós. É fácil esquecermos do nosso verdadeiro lugar (que é ao lado de Cristo). Quando não ansiamos a presença de Deus, nós não O ansiamos! Dizemos com outras palavras que o mundo que estamos é melhor que a nossa casa.” Muito obrigada por essa palavra, eu precisava de algo assim para entender o que minha irmã quer dizer sempre que escreve aquele versículo!
    Beijo ✡

Gostou do post? Comenta aqui!