DECORAÇÃO: MESA DE CENTRO

By 4 de novembro de 2014Achados da Dé
Nesse post vou dar idéias sobre como compor sua mesa de centro (ou mesa de canto ao lado do sofá, criado-mudo, bandeja etc.) com peças que talvez você já tenha em casa!
Em primeiro lugar, já que estamos no auge da primavera, monte um lindo arranjo de flores pra sua mesa de centro! Orquídeas são clássicas e servem pra arranjos mais altos, hortênsias e rosas de cabo curto criam lindos arranjos baixinhos. Pra quem quer praticidade total, vale até usar flores artificiais, mas sugiro investir tempo e dedicação pra cuidar de flores naturais, que dão uma vida especial no seu ambiente! Atente para os tons que predominam na sua casa e tente combiná-lo com as flores.
Uma dica pra que as flores durem mais tempo fresquinhas (entre 7 a 12 dias) é acrescentar meio comprimido de aspirina na água, ou uma colher de sopa de água sanitária. Também é bom cortar os caules na diagonal antes de colocar na água, e trocar a água todos os dias ou no máximo a cada 2 dias.
16383482
Velas são outro elemento muito interessante. Pra quem gostar, existem as aromáticas, mas o mais importante é escolher um porta-velas bem bonito. As peças em prata ou bronzeadas dão um toque muito clássico no ambiente, e os em vidros ou espelhados conferem modernidade.
Pretty-feminine-coffee-table-decor
Utilize 2 ou 3 livros que sejam especiais pra você ou que tenham uma capa bonita, assim você revela um pouco mais sobre você na decoração e cria um foco de atenção para suas visitas.  Acomode-os deitados, com os maiores embaixo. Vale livros de fotografia, moda, design, dança, cinema, ou do que quiser! Acho livros de capa dura mais decorativos do que revistas, porque estas perdem o formato rapidamente.
coffee-table-with-a-dose-sophistication
No mais, usem a criatividade! Conchas trazidas de uma viagem à praia ficam lindas na mesa, e se forem pequenas, pode juntá-las em um vasinho de vidro com um pouco de areia. Lupas e outros porta-retratos com detalhes em madrepérola estão na moda ultimamente. Vale até encher um vaso com limões sicilianos ou com rolhas de garrafa de vinho – fica lindo!
20130324_YellowCacadores_limao-1
O mais importante é que você tenha cuidado com a proporção. Se sua sala for grande, assim como a mesa, você pode usar arranjos um pouco mais altos, sempre cuidando pra que não atrapalhem a visão de quem está sentado nos sofás. Já se a sala for menor, prefira objetos pequenos e arranjos florais baixinhos, e em ambos os casos, lembre de deixar espaços vazios na mesa (pra acomodar copos ou outros objetos que eventualmente precisarem de apoio).
Post por: @liviamedeiros

Gostou do post? Comenta aqui!