Contando do amor: Amanda & Leo

By 27 de abril de 2016Família & Relacionamento

Contando do amor: Amanda & Leo

Ainda antes de me converter, uma amiga minha falou pra mim que precisava me apresentar a um menino chamado Leonardo Secco que era “a minha cara”, e além de tudo era loiro do olho azul, como eu sonhava hahahaha (não sei porque, mas eu tinha dessas coisas), e essa mesma menina também era amiga dele, e então disse pra ele que precisava me apresentar a ele. Mas nós dois éramos muito tímidos, acabamos nem nos conhecendo e depois nunca mais o vi. Alguns anos depois eu me converti ao caminho de Jesus, o tempo se passou, e eu sempre fui convicta da decisão que eu havia tomado de guardar tudo de mim, mesmo ouvindo muitas críticas, eu confiava em Deus e sabia que Ele mesmo me recompensaria.
Foi então que um dia eu estava no carro com a minha irmã, conversando com Deus em pensamento “quem seria meu futuro marido”, até um pouco indignada, pois já fazia algum tempo que eu estava esperando. Quando eu olhei para o carro do lado, no meio do trânsito da faculdade, vejo aquele menino loiro, do olho azul, que a minha amiga, há dois anos, queria ter me apresentado. Ele então olhou diretamente pra mim, e senti como se os olhos dele me dissessem: “Esse cara sou eu!”, rs. Ele deu esse olhar e já acelerou o carro, e eu mandei minha irmã, que estava dirigindo, seguir o carro dele, desesperadamente. Eu dizia: “Corre Fernanda, CORRE!!!” E ela sem entender o porque, corria, mas perguntava: “PORQUE, O QUE TA ACONTECENDO?”  E eu, sem fôlego, tentava explicar pra ela: “A-AQUELE…MENINO…A-MIGO..DA CA..ROL..CORREEE!!!”

Porém, a correria foi em vão e não conseguimos alcançá-lo. Foi uma cena muito engraçada e doida, haha! Mas quando eu cheguei em casa, fui correndo achar o Facebook dele pois lembrava do seu nome, e pelas fotos, vi que ele não estava vivendo a mesma vida que eu, então deixei quieto, e imaginei que se viéssemos a ter um relacionamento, seria muito difícil, pois descordaríamos em quase tudo. Depois de um tempo o Leonardo apareceu no grupo de jovens da igreja que eu frequento, e então quase cai pra trás. Ele era o que eu pedia para Deus. Comecei a orar por Ele, e guardei aquele sentimento no meu coração. Pedi então para Deus que se fosse da vontade dEle aquele relacionamento, que aproximasse ele de mim, e assim aconteceu. Nunca fui atrás dele pra nada, pois eu sabia que eu era uma joia preciosa de Deus. Então ele começou a se interessar por mim. Tornamo-nos grandes amigos, vivemos uma amizade pura sem segundas intenções. Tivemos várias histórias engraçadas que houve nesse tempo de amizade.

 

amanda 2

 

Até o dia que o Léo começou a gostar de mim e decidiu se declarar. Porém ele não sabia do meu propósito de só beijar no altar, rs.

O momento da declaração de amor dele para mim foi linda e ao mesmo tempo muito engraçada, seria mais um grande texto pra eu contar, hahaha, mas resumindo, ele disse que eu seria a mulher da vida dele e que eu era a mulher que ele queria casar. PENSA… 132174154189 dias sonhando com esse momento, era inacreditável pra mim.
Chegou então a hora de contar. Contei a ele meu propósito, ele ficou DESESPERADO na hora, colocou a mão no rosto e se lamentou dizendo: “Não! Não! Não! Não! Porque você fez isso?!” HAHA! Então, eu expliquei a ele os motivos que eu tinha para tomar essa decisão, eu disse que não queria mais me desgastar beijando alguém que não seria meu marido, e que também a ausência do beijo ajudaria em muito na preservação da santidade no namoro. Surpreendentemente o Léo concordou com tudo, achou lindo e topou esse propósito.
 amanda3
Namoramos e um tempo depois ele juntamente com minha irmã, planejaram um noivado surpresa pra mim. Foi tudo lindo demais, muito além do que eu sonhava.

Chegando em casa com o anel de noivado já em minha mão, fechei a porta do meu quarto, ajoelhei-me para Deus e comecei a agradecê-Lo pelo lindo noivado, e por tudo o que Ele estava fazendo no meu relacionamento. Nesse relacionamento descobrimos um amor puro, diferente de tudo que já havíamos vivido, um amor segundo a vontade de Deus.

 

casamento-4 copy
Então, no dia 20 de setembro de 2014 aconteceu nosso casamento, Deus nos surpreendeu em cada detalhe, e ali demos nosso PRIMEIRO beijo no altar. Foi o dia mais feliz de nossas vidas, aquele momento foi SUBLIME, MÁGICO, E EXTREMAMENTE EMOCIONANTE, o momento mais lindo que já havíamos vivido até então. Foi o fim de uma doce fase nas nossas vidas, e o começo de um ciclo mais glorioso ainda.

casamento-3 copycasamento-3

Porém, sei que tudo foi tão abençoado assim porque primeiro tive um relacionamento sério com Deus, sempre dei prioridade a Ele em minha vida, tanto no tempo de espera, quanto no namoro e hoje no casamento. Provei e provo a cada dia mais das recompensas em colocar Deus em primeiro lugar, e tomar decisões que agradam o Seu coração.

Por Amanda Secco

{Se você também quer compartilhar a sua história aqui no blog, entre em contato pelo email contato@blogdade.com.br :) }

Join the discussion 4 Comentários

  • Fabiana Nobre disse:

    Oh historia linda !!! Eu já tinha assistido ela no youtube, parecia filme, qdo vi pensei meu Deus é possível? rsrsrrs. Ai pensei o meu Deus faz infinitamente mais, do que imagino, do que planejo. Esperar em Deus parece ser demorado, mais é seguro. beijos

  • Ane disse:

    “sou uma joia preciosa pra Deus”
    Tenho 19 anos e nunca beijei ninguém ate hoje, penso ser “a menina ” mais estranha da terra rsrs. Mas sabe quando ninguém te atrai!?, quando você sente que seu “príncipe” esta a sua espera!? È exatamente o que eu sinto em relação nunca ter beijado ninguém…
    Mas lendo a história da Amanda, vejo que histórias de amor são lindas, mas histórias de amor escritas por Deus são extremamente maravilhosas <3!

  • Amanda Cosme disse:

    Chorando aqui …..que lindo ….Sei que Deus recompensará cada lágrima e cada riso esperando Nele ….

  • Vivi Serra disse:

    Nossa que lindo, até me emocionei. Parabéns ao casal, tenho certeza que Deus vai te abençoa em tudo na sua vida.

    Bjss

Gostou do post? Comenta aqui!