Como ouvir a voz de Deus?

By 5 de abril de 2016Fé & Devocional

COMO OUVIR A VOZ DE DEUS?

Nosso Deus é grande. Ele criou o mundo, todos que habitam nele e isso quer dizer que Ele criou você! E essa é uma grande notícia porque quer dizer que esse Deus, o Criador de todas as coisas quer se relacionar com você! Na Bíblia, de Gênesis ao Apocalipse, Deus falou com as pessoas de maneiras diferentes. As vezes Ele fala de maneira calma, como um sussurro. Ou pode ser como o som das muitas águas. Mas a Palavra de Deus é clara: Deus fala continuamente e continua falando ainda nos dias de hoje.

Talvez você seja uma pessoa que quer muito ouvir a voz de Deus, mas não tem a mínima ideia de como começar. Você já pode ter tentado e sentido que Ele não te respondeu. Muitas vezes você tentou, perdeu o foco no meio do caminho e desistiu. Ou já se frustrou porque pensou que Deus fala com todas as pessoas, menos com você. Se você está atrás de respostas, não deixe de assistir essa reflexão. Só dar o play e deixar Deus falar com você!

 

 

Join the discussion 6 Comentários

  • Paloma Garrido disse:

    Que lindo Dé! Amei essa reflexão. Quando pequenininha eu imaginava que Deus falar era nós ouvirmos uma voz grossa nos ordenando algo {haha}. Mas com o passar do tempo fui percebendo que ouvir Ele falar passa longe disso. Ele fala e o nosso coração sente. Certa vez eu estava andando sozinha e do “nada” uma voz brotou no meu coração: “Vá pela direita!”. Eu obedeci… Depois soube que estava acontecendo um assalto naquele caminho. Ele cuida tão bem de nós, né? Um bj. God bless!

  • Lucineia disse:

    Estava agora com essa dúvida…..o que fazer……como ouvir a voz de Deus…..
    Estava perguntando pro Google (sim, pro Google!!!!) como ouvir a voz de
    Deus, como tomar a decisão correta…. Dai me veio na mente: vai no blog da de!!!!! Já conhecia o blog, o Instagram, mas já há algum tempo não acessava….e eis que eu entro aqui e me deparo com essas palavras, com esse direcionamento, esse modo de olhar pra Deus, de ouvi-lo. Muitas dúvidas nascem da pressa, de querer resolver do nosso jeito…..ah, Deus tá demorando, deixa eu resolver aqui!!!! É difícil ter 100% de certeza o tempo todo, quando o que se tem são impressões…..a dúvida começa entrar no coração, começa a nos incomodar…..penso que a nossa própria psiquê começa a querer nos recolocar na rotina, em algo palpável, tangível. Obrigada Dé, por me lembrar que Deus quer ter um relacionamento comigo…..ele quer falar comigo, mas também quer ouvir a minha voz! Fica na paz!

    • disse:

      haha, sério? Que bom que você caiu no blog! Yeahhh!
      Nunca se esqueça que ELE ama se relacionar com a gente, com você.
      Aproveite essa jornada com o seu Criador! :)
      Grande beijo!

  • Gosto muito do seu blog, adoro ver seus vídeos. Parabéns Dé você é uma pessoa iluminada. Deus quer ser presente na vida de todos, nós é que não entendemos quando ele quer nos falar, pedimos em oração que ele nos mostre qual caminho seguir, que nós na nossa pequenez saibamos entender quando ele fala conosco, mas, as vezes nós estamos tão cheios de expectativas sobre determinado assunto, sobre determinada coisa que quando Deus fala e não é aquilo que imaginamos, idealizando ser a resposta do criador preferimos não ouvir. Achar que Deus ainda não falou conosco, que eu interpretei de maneira diferente o que ele quis dizer, na incessante vontade de achar que o meu querer é o melhor e é nisso em que sofremos, erramos, blasfemamos, por não querer enxergar que o melhor, aquilo que pedi em oração, que julguei ser o melhor não é o plano de Deus tem pra mim. Poque ele tem um plano muito maior, daquilo que pensei ser o certo. Vou relatar algo Dé que ocorreu comigo esses dias e que não sai da minha cabeça. Em uma manhã, cheguei do estágio, estava a fazer outras coisas em casa mas senti do nada uma vontade imensa de orar ao senhor. Acendi, uma vela e não sei como essa vela caiu sobre a minha mão, o que obviamente ocasionou uma queimadura não tão pequena. Começou a doer muito, a arder bastante, mas, a parte curiosa vem agora: eu não senti vontade de sair de onde eu estava, de interromper o que eu ia fazer ( orar), quando eu comecei a rezar a dor, a ardência que estava em minha mão parou. Parecia que eu não tinha me queimado, foi algo surpreendente. Imaginei que Deus estava ali do meu lado, olhando pra mim, conversando comigo. Senti uma paz tomar conta de mim.

    • blogdade disse:

      Obrigada pelo carinho e por comentar aqui :) Realmente, Deus precisa ser o primeiro e único na nossa vida. Buscar somente a Ele e descansar na pessoa Dele muda a nossa vida. Continue orando e buscando a direção de Deus para sua vida. Ter Ele como único e suficiente salvador traz mesmo transformação :)
      Um grande abraço para você!

Gostou do post? Comenta aqui!