Amor X Medo

By 17 de fevereiro de 2016Fé & Devocional

Amor X Medo

“No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor

expulsa o medo.” 1Joao 4:18a


Um dia eu estava ouvindo uma pregação e a pregadora disse: “o contrario do amor não é ódio, mas medo”. Eu fiquei pensando naquilo e fui para a Bíblia. A Bíblia descreve em vários momentos Deus sendo o amor. Em 1 João ela é clara, Deus é amor. Ponto. Fiquei pensando, eu sou branca e Deus é amor. Ele é, não tem como mudar, Ele é. Pare um pouco e pense, deixe essa verdade entrar em você, respire fundo e deixe o pensamento que Deus é amor penetrar em todas as suas células, deixe o amor entrar.

Agora veja se no momento que você deixou o amor entrar, as perturbações, a falta de paz, os medos começam a não ter mais espaço e a paz invade. Está comprovado, o contrário do amor é o medo. E está comprovado, o amor expulsa o medo. Tão simples e tão real. Tão simples e tão difícil de praticar. Por que tão difícil? Porque vivemos no mundo do medo. O mundo do ontem, do stress, da culpa, da falta de paz, do egoísmo, do mais e mais e mais. E com isso ficamos doentes de tanto mais deste mundo de medo e menos de Deus, da vida de Deus.

Pense comigo: o medo é amigo da preocupação, que é amigo da ansiedade, que é amigo do stress, que é amigo do “eu quero estar no controle porque tenho medo de não conseguir”, que á amigo da falta de confiança, que á amigo da correria sem tempo, que é amigo das doenças, que é amigo da opressão, que é amigo deste mundo que é inimigo de Deus.

“Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele.” 1 João 2:15

E como vencer o medo e viver no amor? Sendo amigo de Deus e de quem é amigo Dele! Deus é amor, que é amigo da paz, que é amigo da mansidão, da humildade, do arrependimento, do perdão, da confiança, da fé, da esperança, da luz, da vida e muito  mais. Leia 1 Coríntios 13 e invés de ler “o amor é…”, leia “Deus é paciente, Deus é bondoso, Deus não tem inveja, Deus não se vangloria…”. Você vai enxergar e entender muito mais o que significa a frase “Deus é amor”.

No mundo do medo, somente iremos conseguir ter amor e vencer o medo através do nosso descanso em confiar no amor de Deus. Investindo no tempo de louvor a Deus, adoração, leitura da sua palavra e intimidade, muita intimidade.

Não conseguimos vencer o medo e sermos cheia de amor indo apenas à igreja ou por boas obras, o que nos fará pessoas cheias de amor é o quanto somos cheias do Espirito Santo de Deus através da intimidade e comunhão com Deus.

Simples, mas complicado para nos desvincular do valor que este mundo dá para a correria e o stress que vivemos todos os dias. O segredo está em quem você é e na sua identidade em Deus.

Não deixe este mundo do medo te guiar. Se permita ser guiada pelo amor e a leveza que ele trás. Deus é leve. “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. Mateus 11:28-30

——————————-
Escrito por Camila Carelli
Camila é colaboradora do Blog da Dé e também escreve outras reflexões no espaço virtual dela, o Perto do Céu.

Join the discussion 6 Comentários

Gostou do post? Comenta aqui!